23 de jun. de 2017

No dia 03 de junho de 2017 os alunos do Curso de Gerência de Saúde – PRONATEC da EE Profª Nair Palácio de Souza realizaram uma vista ao Centro de Prevenção e Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos em companhia da Coordenadora do curso Juliana Fernandes Mendes, as Professoras Ingrid Elisandra Bumbieris Travaim e Juliane da Silva G. Santana Lima, juntamente com a Professora Carol Rosenbaum que é enfermeira do Centro e apresentou a unidade aos alunos.
Na ocasião tiveram a oportunidade de ver como funciona o rastreio populacional e como é realizado a Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero na macrorregião de Dourados que abrange 33 municípios.
O Centro fornece atendimento digno e humanizado, com tecnologia e equipamentos de ponta conseguindo estar até 15 anos à frente da doença.
Tudo isso somente com incentivo da população que realizam doações para manter o Centro em total funcionamento.
A visita ao Centro de Prevenção faz parte das atividades propostas pelo curso de Gerência de Saúde onde tem a finalidade de levar o aluno a conhecer a realidade e funcionamento do seu futuro campo de trabalho.
Agradecemos aos responsáveis pelo Centro de Prevenção pela acolhida, pelas informações e pelo excelente trabalho realizado na luta contra uma doença que ainda é um desafio constante para todos, médicos e pacientes.








Nenhum comentário: