5 de jun. de 2017

Palestra sobre Suicídio

Os alunos do Curso Técnico em Gerência de Saúde – PRONATEC  da E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza participam de palestra sobre Suicídio.

Os alunos da E.E. Profª Nair Palacio de Souza do Curso Técnico em Gerência de Saúde – PRONATEC, acompanhados pela coordenadora Juliana Fernandes Mendes e as Profªs Adriana Paula de Abreu Nunes, Ana Caroline Rosenbaum e Ana Paula Romanhoto Mazuti,  nesta ultima semana de maio, prestigiaram a palestra “Desafios da Vida: Um Olhar Sobre a Depressão e Suicídio” na Câmara Municipal de Nova Andradina, e contou com a presença dos palestrantes: Dra Maria Cláudia Rosenbaum e os Psicólogos Gisele Gotardi Gomes e Felipe Moretti, evento que foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social. 
Segunda maior causa de mortes entre jovens no Brasil, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito, o suicídio tem suas atenções voltadas em Nova Andradina para a discussão de ações de prevenção a serem efetivadas. Sob uma perspectiva global, a cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio no mundo.
No país, Mato Grosso do Sul tem a segunda maior taxa de suicídios do Brasil. “O suicídio é um assunto que deve ser desmistificado, é possível preveni-lo e evitar que mais vidas sejam perdidas”, reforça a psicóloga Gisele.
Esse evento proporcionou aos futuros Gerentes de Saúde agregar mais conhecimento sobre o tema, visto que esse assunto está em alta e frente à gravidade do mesmo precisa ser discutido com toda a sociedade. 




Nenhum comentário: