20 de fev. de 2018

Aula Prática


Curso Técnico de Eventos da E.E. Profª Nair Palácio de Souza promove palestra dupla sobre vinhos e pesquisa científica

O Curso Técnico de Eventos da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza, realizou na última quinta-feira (15) atividade especial de volta às aulas com o jornalista Marcos Daniel Santi, especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa. A atividade contou com dois momentos: uma palestra sobre características e harmonizações do vinho, ministrada pelo profissional, que também é enófilo, e a explanação da pesquisa ‘O Papel da Assessoria de Comunicação na Promoção e Realização de Eventos: exemplos Promissores da Prefeitura Municipal de Nova Andradina (MS)’, conduzida em parceria com a professora de iniciação à Metodologia Científica, Ana Carla Barbosa.
Os estudantes puderam conferir um panorama sobre as classificações da bebida, bem como orientações sobre conservação e serviço. “Foi uma experiência muito válida. Os alunos interagiram bastante. Minha primeira preocupação foi deixar bastante claro que se tratava de uma perspectiva que contribuísse para a formação deles e os preparasse para situações que provavelmente terão de lidar no ramo de eventos”, afirmou o jornalista.
“A turma foi muito receptiva. Isso é muito gratificante. Também é preciso reconhecer o envolvimento de toda a escola. Desde a coordenação até à secretaria. Toda equipe solícita e preocupada em promover uma atividade interessante. Estou agradecido pelo convite”, complementou Santi.
“Foi um desafio. Temos sempre que enfatizar que tudo o que fazemos é com foco na formação, por isso salientamos uma mensagem de conscientização com relação às bebidas alcoólicas antes de iniciar a apresentação em si. Quanto à pesquisa, que é um trabalho de conclusão de MBA do Marcos, foi muito bacana poder apresentar um trabalho que contempla nosso conteúdo de Metodologia e que está bem ligado à área que os alunos aspiram”, analisou a professora Ana Carla.
Para a coordenadora do curso, Clara Chulli, o destaque da ocasião está no contato dos estudantes com a apresentação teórica e prática. “Os alunos puderam conferir diferentes rótulos e garrafas, tipos de taça, acessórios para decantação e conservação do vinho, esclarecer dúvidas. Com certeza foi um momento bastante válido. O mesmo aconteceu com a pesquisa. Foi uma oportunidade de conferir a estrutura de um trabalho de conclusão de curso que se relaciona com a área deles, o que irá ajudar na hora de elaborar o próprio TCC”, sintetizou.
A coordenação, professores envolvidos, secretaria e direção agradecem a colaboração no conhecimento prático dos alunos proporcionado pelo palestrante da noite.








Nenhum comentário: