13 de mar. de 2018

Dia Internacional da Mulher


Educação Profissional da E. E. Profª Nair Palácio  faz aula temática do Dia Internacional da Mulher
 Em comemoração ao 8 de Março, foi trabalhado a aula temática destacando um poucoda história dessa data como: Dia Internacional da Mulher, em alguns países (como os EUA e a Austrália) se dedica a mulher o mês inteiro. Em 2015 a ONU definiu que um dos seus 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável para os próximos 15 anos era o empoderamento feminino. No primeiro mundo tudo isso soa como um apelo a favor dos direitos civis, e pode até parecer como uma celebração do grande caminho feito nesses anos: parece-nos impossível que só em 1965 as mulheres francesas ganharam o direito de ter conta bancária independente do marido, por exemplo. Mas parece impossível que ainda hoje existe países onde uma mulher tem direito a 50% da herança dos irmãos homens, e até seu testemunho nos tribunais vale a metade. Parece impossível, mas não é.
Desde que foi instituído o Dia Internacional da Mulher, a data é marcada por discussões sobre o papel da mulher na sociedade, buscando soluções para discriminação, para a desvalorização do trabalho das mulheres, uma realidade até hoje na maioria dos países.
Na E. E. Prof.ª Nair Palácio de Souza, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, organizado pelas coordenadoras técnicas da Educação Profissional: Adriana de Abreu Nunes (Coordenadora do Curso Técnico em Administração), Clara Chulli (Coordenadora do Curso Técnico em Eventos), Juliana Fernandes ( Coordenadora do Curso Técnico de Gestão em Saúde), Maria Alice (Coordenadora Pedagógica, juntamente com os Professores: Sandra Regina , Alexandra Aguera e Silvio Senhorini.
 O objetivo não foi apenas comemorar, mas debater o papel da mulher na sociedade atual, a fim de exterminar com o preconceito e a desvalorização feminina. Mesmo com todos os avanços, mulheres ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e com as desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Ao término dos vídeos e algumas falas, poemas, músicas apresentadas pelos alunos, tivemos sorteios para presentear as mulheres presentes e ainda um delicioso lanche.

Vejam as fotos do Eventos:









Nenhum comentário: