22 de mar. de 2018

METODOLOGIA ATIVAS

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS DA E.E. PROFª NAIR PALACIO DESENVOLVE VARIAS ATIVIDADES COM METODOLOGIA ATIVAS, APLICADA PELOS ALUNOS DA ESPECIALIZAÇÃO DO IFMS.

Alunos da E. E. Profª Nair Palácio de Souza do Curso Técnico em Eventos sob a Coordenação Técnica de Clara Chulli conjuntamente com as alunas da Especialização em docência em educação profissional, científica e tecnológica- IFMS de Nova Andradina a aplicação de metodologia ativa nas áreas de Língua Portuguesa, Gestão de Recursos Humanos e Gestão em Saúde e na disciplina de Empreendedorismo como parte integrante do plano de ação desenvolvido pelas alunas.
Esta integração proporcionou aos alunos do curso de eventos uma aula dinâmica, facilitando a aprendizagem, onde alunos foram os protagonistas na construção do próprio conhecimento tendo as professoras/alunas da especialização como mediadoras nas atividades de construção como por exemplo: E-book no serviço on-line Story Jumper, produção de vídeos etc. que Incentivou o trabalho colaborativo entre os alunos e os motivou a construir seu objeto de aprendizagem.
Esta ação teve como objetivo principal proporcionar aos alunos metodologias ativas baseadas nos quatro pilares da UNESCO aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser agregando teoria e pratica.
Os alunos participaram de dinâmicas de conhecimento prévio, elaboração de vídeos, visita técnica e finalizaram com a criação de E-book no serviço on-line Story Jumper com os temas: Empreendedorismo, Empreendedor, Primeiro, Segundo e Terceiro Setor.









Nenhum comentário: