15 de mai. de 2018

Ação do Curso Técnico em Eventos da E.E. Profª Nair Palácio de Souza traz a vivência da recepção hoteleira para sala de aula.

Gerente do Hotel B&S palestrou sobre os setores de recepção e reserva e explicou sobre a rotina e responsabilidade destes setores.

Na quinta-feira (10/05), os estudantes do Curso Técnico em Eventos da E. E. Profª Nair Palácio de Souza, em Nova Andradina, participaram de uma atividade especial na disciplina de Recepção e reserva. Na ocasião, a Gerente do Hotel B&S, que tem sede em Nova Andradina, Srª Carolina Higashi Kunimatsu, compartilhou experiências com os estudantes e explanou sobre o cotidiano dos setores de recepção e reserva.
A palestrante é graduada em Turismo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Pós-graduada em Gestão Pública e Privada do Turismo pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).

Proposta pela Profª Iara Caroline Budoia em parceria com a Coordenadora Técnica Clara Chulli, a atividade teve o objetivo de esclarecer sobre o funcionamento dos setores de recepção e reserva suas atribuições e a importância dos serviços prestados por estes setores para o bom andamento do hotel.

"A turma é muito colaborativa e se mostrou interessada e curiosa. A participação da Carolina foi valiosa porque gerou identificação com a turma. Eles puderam conversar com uma profissional que atende a um setor muito importante e em crescimento no município, que é o de hotelaria", explicou a professora.

Para a palestrante, o bate-papo proporcionou aprendizado mútuo. "Foi ótimo compartilhar não apenas um pouquinho das minhas experiências, mas principalmente colaborar com dicas e tirando dúvidas sobre como nos qualificamos pessoalmente e precisamos conciliar talento e profissionalismo para mantermos um alto desempenho", disse Carolina.

“Carolina é uma excelente profissional, e poder trocar essas informações com ela é um incentivo aos alunos para perseverarem no curso, pois ao final deste módulo III eles já saem graduados em recepção e reservas, podendo já atuar no mercado,” afirmou a Coordenadora Clara.

Ao final a profissional teve uma conversa informal para sanar dúvidas pessoais dos alunos relacionadas à sua área de atuação e se dispôs a voltar outras vezes para falar sobre outros temas ligados à hotelaria.











Nenhum comentário: