27 de jul. de 2011

PROJETO: PRÁTICA EMPRESARIAL EM SALA DE AULA A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E DA GESTÃO DE PESSOAS NO AMBIENTE EMPRESARIAL

O Projeto “Prática Empresarial em Sala de Aula”, é representado por palestras e debates com pessoas que representam a classe empresarial do município, contando a sua história de empreendedorismo, a realidade e as perspectivas do mercado de trabalho do município e da região, e tudo o que já passou momentos de crises, diferenciação e planejamentos envolvendo a sua empresa.

TEMAS ABORDADOS

Planejamento das atividades de vendas, atendimento ao cliente; treinamentos e seus resultados práticos, comportamento empresarial, relacionamento das equipes da força de vendas, conflitos, motivação, previsão e planejamento de vendas, mercado de trabalho, necessidade de capacitação técnica, visão da atividade de vendas, recrutamento e seleção de pessoal.

JUSTIFICATIVA:

O ambiente empresarial proporciona situações variadas com as quais as pessoas tem que lidar nas suas rotinas de trabalho. Seja no aspecto administrativo nos níveis em que a responsabilidade diretiva cabe ao proprietário da empresa como no aspecto operacional em que a decisão é delega a colaboradores encarregados pelos seus setores, estar preparado, tecnicamente e emocionalmente, para tomar estas decisões, principalmente em condições de tensão, acaba que sendo uma “exigência” de mercado para todos os setores da empresa. É uma commodity personificada. Cabe ressaltar que todos enfrentamos constantes situações estressantes, conflitantes ou desafiantes e a busca deste equilíbrio profissional acaba sendo serenada na história de empreendedores de sucesso que, em suas visitas nas salas de aula expõem o seu ponto de vista sobre as questões do dia a dia empresarial e também humanizando a relação empresa – empresário – funcionário.

Nenhum comentário: