28 de jul. de 2011

Nossa Escola receberá a construção de mais 4 laboratórios de Física, Química, Matemática e Informática!

Em matéria publicada no site da SED-MS a E.E. Profª Nair Palácio de Souza será contemplada com mais 4 laboratórios de ensino, visando manter a qualidade, a inovação na forma de aprendizagem e diversas melhorias na formação educacional de nossos alunos. Acompanhe o texto integral, escrito por Gisele Cruz de Oliveira, do Jornal Notícias-MS:


"Governo licita obras em 74 escolas da Rede Estadual de Ensino em 42 municípios
O Governo do Estado prepara a execução de obras de reforma e ampliação em 74 escolas da Rede Estadual de Ensino em 42 municípios. São melhorias que já estão com recursos garantidos e em fase de licitação.

Além dessas, um segundo pacote de 88 reformas, construção de 68 bibliotecas, construção de 29 salas de tecnologia e de mais nove salas de aula está com os projetos em análise. O Estado já solicitou os recursos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), já foram feitas diligências e a definição dos repasses depende agora somente do Ministério da Educação.

Obras imediatas
Em 74 escolas os procedimentos para obras já estão adiantados. O Governo do Estado já tem assegurados os recursos, oriundos do Plano de Ações Articuladas - PAR Profissionalizante, frutos do convênio nº 658.389/MEC/2009. A liberação do dinheiro aconteceu agora em 2011, e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) está fazendo as licitações. Com esse processo concluído, serão dadas as ordens de serviço para início das obras.

Nessas 74 escolas, jovens estudantes passarão a contar com modernos laboratórios, de Física, Química, Matemática e Informática. São ampliações que complementam ações já executadas de reformas físicas. “Com esse investimento, vamos melhorar o ensino médio nessas escolas e o ensino profissionalizante que também é oferecido em muitas unidades”, explica a secretária de Estado da Educação, Nilene Badeca. Além dos laboratórios, 21 dessas escolas também vão ter as instalações do prédio atual reformadas."



E nossa escola está em festa por ser uma das instituições inclusas nessas obras...

Nenhum comentário: