26 de set. de 2011

DIRETOR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PARTICIPAM DO MS EM LETRAS, EM BONITO


A Secretaria de Estado de Educação realizou nos dias 22 e 23 de setembro, em Bonito, a 2ª edição MS em Letras, evento que tratou do livro e da leitura como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento social.
A abertura do evento aconteceu às 18h30, no Centro de Convenções de Bonito e contou com a presença de várias autoridades do Estado. Nossa Unidade Escolar foi representada pelo diretor profº Acácio Luiz Sampaio e pela Coordenadora Pedagógica Sílvia Maria dos Santos Sousa. O MS em Letras mobilizou cerca de mil pessoas vindos de todos os municípios do Estado, sendo gestores de educação e cultura, pedagogos, diretores de escolas, professores, arte-educadores e apreciadores da leitura.
Com organização da Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o MS em Letras marcou o lançamento oficial do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL), documento que estabelece metas e estratégias com objetivo de nortear o desenvolvimento na área do livro, da leitura, literatura e bibliotecas por meio de políticas articuladas que evidenciam a cidadania, a educação, o meio ambiente, as práticas sociais, o respeito à diversidade cultural, a inserção de novas tecnologias e a ampliação de acesso à informação.
O MS em Letras abordou também a importância da elaboração dos planos municipais do livro e da leitura. Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado brasileiro a elaborar o plano estadual do livro e da leitura e também o pioneiro a deflagrar a elaboração dos planos municipais.
Um dos objetivos da E.E. Profª Nair Palácio de Souza é desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, para isto tem investido no acervo bibliográfico da escola. Estão chegando na escola mais de mil exemplares, dos mais diversos autores, adquiridos recursos próprios. Hoje a biblioteca da escola conta com mais de 4.000 (quatro) mil exemplares a disposição da comunidade escolar.

Nenhum comentário: