27 de set. de 2011

Trabalho Realizado pelo Curso Técnico em Vendas - Bullying

Ampliando Conhecimentos sobre Bullying

Dia 15 de setembro, dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica.

Os alunos do Curso Técnico em Vendas apresentaram seminário sobre “Bullying” no qual cada grupo buscou informações sobre os aspectos envolvendo o tema proposto e explanaram para os demais alunos na sala de simulação, e para abrilhantar ainda mais as apresentações os alunos confeccionaram um vídeo demonstrando reações de quem sofre Bullying, o trabalho abrangeu tipos de BULLYING, que não é somente um problema no ambiente escolar, mas também no trabalho, na rua e até mesmo em casa. Alguns temas abordados relataram quais as formas de Bullying, critérios adotados pelos agressores para a escolha da vitima, principais razões que levam as pessoas a serem um agressor, diagnostico e comportamento da criança, adolescente que sofre Bullying, vitima de Bullying no silencio, como a sociedade pode ajudar as vitimas de Bullying a superar o sofrimento.
O Bullying pode começar na infância e se arrastar por muito tempo até o dia que a pessoa não aguente mais e venha fazer algo de mau para outras pessoas e até para si mesmo. Esse mau deve ser diagnosticado por todos nós, no convívio social em meio a sociedade, pois se descobrir o quanto antes menos problemas teremos no futuro contra o ser humano.
Formas de Bullying: Colocar apelidos, ofender, humilhar, discriminar, preconceito, excluir, isolar, assediar, aterrorizar, inveja, racismo, amedrontar, agredir, enfatizar defeitos, caluniar, etc...


Ajude você também a combater esse vilão, não deixe a injustiça prevalecer.







Nenhum comentário: