30 de mai. de 2012

ESCOLA ESTADUAL PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA PROPORCIONA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS O PROGRAMA “PROERD PAIS"

Iniciouna última 2ª feira 28/05/2012 – na E.E. Profª Nair Palácio de Souza, o Curso “PROERD PAIS”, ministrado pelo Policial PROERD Leonel Cunha, quedesenvolve um trabalho de prevenção junto aos adolescentes e é também capacitadopara proferir palestras de orientação aos pais, capacitando-os a ajudarem seusfilhos a ficarem longe das drogas, da violência, a fazerem escolhas positivas,uma vez que vivemos em uma sociedade com inversões de valores.
      Os pais de alunos da escola, além dereceberem estas orientações, também participarão de debates sobre o ProgramaEducacional de Resistência às Drogas e a Violência.
      A necessidadedesta orientação, surgiu durante o desenvolvimento do PROJETO TOSCO, coordenadoem nossa escola, pela professora Sônia Bazalia Pereira, com o intuito de gerardebates e troca de experiências pelos participantes.

A Direção da Escola convida novamente todos os pais aparticiparem do Curso, realizado na 2ªfeira, durante quatro semanas, no horário das 19:30 às 21:00 h, nas dependências da E.E. Profª Nair Palácio deSouza.

Vamos juntos: Escola e família, buscar caminhos. Criarum ambiente escolar e familiar favorável, para que o jovem cultive seu amorpróprio, resista às pressões, reflita sobre as consequências de um ato malpensado e possam dizer NÃO a tudo que não lhe faça bem.






Nenhum comentário: