30 de out. de 2012

I simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os alunos do 3º anos do Ensino médio da Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza  participaram no contra turno, nos dias 25 e 26 de outubro do I simulado preparatório  para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No dia 25 os estudantes responderam a 90 questões envolvendo as áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias. No dia 26 segundo dia,  a prova avaliou o conhecimento dos alunos nas áreas de Linguagens códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e redação.
   Vale a pena destacar o interesse dos alunos para com essa atividade de simulação de um exame nacional  que,  tem a intenção de ser um momento de familiarização com o tipo de prova que será realizada, apesar de ser feito nas atividades rotineiras da escola.
Esse simulado  marca o novo conceito do Enem, que ganha cada vez mais importância na continuidade da escolarização do jovem e que rompe com o modelo da “decoreba”. Já estamos trabalhando com nossos alunos aulas de redação , química e física  em aulas especiais e preparatórias no contra turno .
Foi trabalhado ainda questões da redação, onde foi montado um plantão de dúvidas também no contra turno, retomando os erros  e acertos comuns na redação do Enem. 
     Descobrir suas dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo a prova de verdade. Com o simulado ainda há tempo de redefinir metas e estratégias. Além do mais, é o melhor para ajudá-lo a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que se deve dedicar a cada questão, qual prova deve ser feita primeiro e qual deve ser deixada por último
                                       
 







Nenhum comentário: