29 de out. de 2012

BIOLOGIA E VIDA


Alunos da Escola Profª. Nair Palácio de Souza, de Nova Andradina, visitaram no último sábado dia 27/10 o Parque Estadual do Morro do Diabo, uma unidade de conservação da Mata Atlântica do interior paulista. Este passeio fez parte do Projeto “Trilha no Morro do Diabo”, desenvolvido pelas professoras de Biologia Tássia e Ivonete. Além das referidas professoras, acompanharam os alunos a Coordenadora Pedagógica Ediana Milhorança e as professoras de Geografia Cirlane e de Física Adriana Diogo.
Os alunos puderam observar a diversidade biológica, os ecossistemas, as espécies de animais, de plantas e micro-organismos existentes nesta região.
A trilha percorrida pelos alunos levou-os ao topo da formação geológica que dá nome ao Parque, de onde se pode avistar grande parte da floresta protegida, além de outras paisagens como o rio Paranapanema, parte do Estado do Paraná, alguns assentamentos rurais da reforma agrária, trecho da Estrada de Ferro Sorocabana.
Ao longo do percurso, algumas árvores estavam indicadas com placas contendo o nome popular e científico.
Ao final da visita ficou evidente para os alunos o fato de que todos os elementos presentes no meio ambiente são importantes e interligados e que a preservação ambiental é imprescindível para a vida no planeta.








Nenhum comentário: