18 de out. de 2012

VISITA TÉCNICA



Alunos do Curso Técnico em Agronegócio visitaram Colégio Agrícola do Noroeste e Estação Ecológica Caiuá ambos em Diamante do Norte, no estado do Paraná, no dia 11 de outubro.
O Colégio Agrícola é mantido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná e pela Universidade Estadual de Maringá. Estudo gratuito para 120 alunos em regime de internato.Tem convênio com a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), certas entidades ligadas às atividades rurais e também a citada e visitada estação ecológica.
Foram vistas atividades como avicultura de postura em regime alternativo de criação com campo de pastejo; horticultura; suinocultura no sistema SISCAL (Sistema de Criação de  Suínos  ao ar livre), desenvolvido pela EMBRAPA, onde os animais são soltos em pastagem; pesquisa em piscicultura, sendo todas as atividades desenvolvidas no sistema agroecológico de produção onde se  visa a independência do produtor em relação aos agroquímicos na busca de produtos mais saudáveis. Na estação ecológica foi apresentado o trabalho, ali desenvolvido, através de vídeo, museu de animais e plantas e uma trilha.
Tais visitas são de extrema importância para a formação profissional dos alunos, pois mostra, na prática, os conteúdos desenvolvidos em sala de aula. Através destas ocasiões, é apresentada a realidade dos sistemas de produção do agronegócio com todas suas implicações.







Nenhum comentário: