12 de nov. de 2012

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Nova Andradina participam da 1ª Semana Integrada da Fatec



 
Nos dias 07 e 08 de novembro, a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Nova Andradina – MS) realizou a 1ª Semana Integrada. O evento aconteceu nesta instituição com a realização de Palestras e Minicursos nas áreas de: Gestão Ambiental, Gestão de Agronegócio e Gestão de Recursos Humanos.

Para enriquecer os conhecimentos abordados no Curso  Técnico em Agronegócio oferecido pela  EE Profª Nair Palácio de Souza, cujo projeto  propõe  que  “o currículo deve contemplar a formação integral do ser humano enfatizando a construção social do conhecimento, formando um profissional capaz de tomar decisões necessárias frente a situações inusitadas efetivando a produção, transmissão, reflexão e assimilação do conhecimento historicamente produzido”,  os alunos do referido curso puderam participar do evento, objetivando a integração com outras instituições de ensino.
A programação do  dia 07/11 contou com os seguintes Minicursos:  o Profº Msc.  Márcio A. Muniz Lippert abordou o tema Gestão Ambiental e Sustentabilidade com ênfase em Gestão de Recursos Hídricos; o Engenheiro Agrônomo Fabricio Candal Gomes: Agricultura de Precisão: novas tecnologias na agricultura e o profª Vilson Miliato:  Motivação  e   comprometimento para o sucesso.
A programação do dia 08/11 foi a seguinte: Palestra sobre Energias renováveis e Desenvolvimento em MS proferida pelo Profº  Msc. Eurípedes Garcia Silveira Junior em parceria coma profª Greicieli de Lima Zandoná; Palestra sobre Irrigação em  Pastagens, articulada pela Zootecnista Juliana Lopes e Palestra Relação de Gênero com a profª Regina Célia Dan.


Nenhum comentário: