23 de nov. de 2012

E.E. PROFª Nair Palácio de Souza é a melhor entre escolas públicas de Nova Andradina no Enem 2011




O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (22) as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (Enem 2011).
Dentre as escolas públicas de Ensino Médio da região do vale do Ivinhema, a que apresentou maior média foi a  EE. Profª  Nair Palácio de Souza. A escola  obteve média de 487,09.
O Profº Acácio Sampaio,  diretor da escola, atribuiu o  desempenho à teoria aliada com a prática nos estudos.
 Primeiramente primamos pelos valores, que agregam. Depois valorizamos o ensino onde o aluno possa praticar o que aprendeu na teoria. Tentamos direcionar nossos conteúdos em sala ao cotidiano, à vida. O estudante precisa ter um alto nível de compreensão para poder traduzir o conhecimento — diz  Acácio.
Em  2011, cerca de 127   alunos da EE. Profª Nair Palácio de Souza  participaram do Enem. A escola tem um total de aproximadamente  1.100 alunos.
Participaram do Enem 2011,  891.070 estudantes de escolas públicas e 246.743 de particulares. São divulgados os dados das escolas que tiveram, no mínimo, dez estudantes inscritos no Exame em 2011, declarados no Censo Escolar
As notas da redação não são computadas para a média geral. Essa é a única prova que não é corrigida pela TRI (Teoria de Resposta ao Item).

Nenhum comentário: