12 de dez. de 2012

III OLÍMPIADA DE LÍNGUA PORTUGUESA- ESCREVENDO O FUTURO



A E. E. Prof.ª Nair Palácio de Souza, participou neste dia 10/12/12 em Brasília- DF, da Cerimônia de Premiação da III OLÍMPIADA DE LÍNGUA PORTUGUESA- ESCREVENDO O FUTURO, onde o Aluno Jadson Barbosa do 8 Ano B , juntamente com a Prof.ª Maria José Zanqueta concorriam na Categoria Memórias.
        A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo Federal em buscar a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem de escrita e leitura dos alunos da Rede Publica. Ela é fruto de uma parceria entre o MEC e a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação (Cenpec), cujo objetivo é promover e incentivar o uso de novas metodologias pelos professores e gestores de educação.
        Quase mil pessoas, entre estudantes, professores, familiares, diretores de escolas, autoridades e jornalistas lotaram o espaço de convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC). Cada categoria premiou cinco estudantes, num total de vinte, entre os 152 finalistas.
       A atriz Rosi Campos foi a mestre de cerimônias responsável por animar a plateia, juntamente com a banda paraibana Clã do Brasil, que fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, no ano do centenário de nascimento do compositor.
      Maria Alice Setubal, presidente do Conselho de Administração do Cenpec; Antonio Jacinto Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social; e César Callegari, secretário nacional de educação básica do Ministério da Educação, representando o ministro Aloísio Mercadante, deram as boas vindas ao público e participaram da entrega de medalhas aos vencedores.
      Não ficamos entre os 5 textos premiados nesta edição, não ganhamos o prêmio material que seriam os 10 computadores para a escola, mas ganhamos o reconhecimento do trabalho,  da aprendizagem das oficinas regionais, do incentivo à importância da leitura e escrita, da autoestima, ter o texto publicado no livro e na história das Olimpíadas de Língua Portuguesa... enfim, o prêmio da alegria compartilhada  entre todos da  comunidades escolar, professores , alunos, pais, coordenadores, direção,  sabendo que  juntos podemos  fazer a diferença na educação.
A todos nosso muito obrigada.
Jadson e Mazé,
Nossos parabéns e muito obrigada. Levem toda esta experiência e conhecimento adquiridos  a outros colegas e que em 2014 possamos novamente viver estas emoções. Com certeza são vencedores.
Vejam as fotos do evento em Brasília/DF, passeio e premiação.









 

Nenhum comentário: