26 de fev de 2013

Assembleia de Pais



Na E. E. Prof.ª Nair Palácio de Souza, no dia 21/02/2013, houve a 1ª Assembleia de Pai do corrente ano letivo. Nesta reunião foi tratado de toda a organização da escola para o ano letivo de 2013, destacando o PPP (Projeto Politico Pedagógico), que foi todo reestruturado de acordo com a escola que queremos e com a participação de todos os segmentos da escola. O Diretor colocou da importância da escola democrática, da participação dos Pais na vida escolar dos filhos, e participação nos eventos da escola e que a mesma está sempre aberta para sugestões  e até mesmo crítica para que  se possa  superar as dificuldade e buscar a educação de qualidade, pois o objetivo maior da escola é ensinar e assim consequentemente garantir a aprendizagem dos alunos.
Foi colocado ainda que e a escola oferece projetos no contra turno, como  aulas de Dança, Violão e Xadrez, além dos treinamentos esportivos, e que os pais devem incentivar os filhos a participarem, pois com esses projetos ampliamos a socialização,   auto estima de quem participa e que os mesmos tem  muito nos   alegrado e agregado muitos valores aos que participam, oportunizando que vários sejam campeões  em varias modalidades coletivas ou individuais.
Por final, foi discutidos as  30 normas disciplinares com os pais, na qual cada norma foi aprovada pelos presentes e estas irão nortear a organização escolar   e que  as mesma serão  passada aos alunos  para terem ciência e assim conhecer os direitos e deveres que devem nortear a sua ações dentro do escola.
Foi colocando ainda, os índices de aproveitamento do IDEB, SAEMS que a escola consegui no ano passado, mostrando nosso avanço e que juntos pais, direção e professores e principalmente o interesse do aluno, podemos melhorar o índice e continuarmos sendo destaque na nossa região.
Quando a Educação Profissional foi informado os cursos profissionalizantes em nível médio deste ano letivo, sendo: 03 turmas  de Curso Técnico em Agronegócio, 03 turmas Curso Técnico em Recursos Humanos, 01 turma de Normal Médio no noturno e 01 turma de Curso Técnico em Vendas pelo PRONATEC  no turno vespertino e que  no mês de maio formará nova turma pelo PRONATEC.
 Informou ainda que este ano entre os três turnos a escola está com mais de 1.300 alunos.
 Vejam as fotos.














Nenhum comentário: