26 de fev. de 2013

Aula Inaugural do Normal Médio



Os alunos do CURSO NORMAL MÉDIO tiveram sua AULA INAUGURAL no dia 22/02/2013  sexta feira passada. A aula aconteceu na E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza que contou com a Palestrante Celia Ferreira, professora da Faculdade de Pedagogia- ANAEC  que  falou sobre a Importância do Curso Normal Médio, na formação  dos docentes para atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A Prof.ª Celia  destacou que o Curso Normal Médio  é para quem gosta de criança, pois é necessário ter muito afeto com as mesmas para poder dar formação de atitudes e de valores, mas que ao mesmo  tempo é muito gratificante pois  vai-se observando o desenvolvimento das criança em  suas descobertas, habilidades, conhecimentos;  é um desabrochar na vida da criança.
Incentivou os alunos, a levarem o curso com seriedade, e também a continuarem seus estudos fazendo depois uma licenciatura, seja Pedagogia ou outras que eles se identifiquem.  Disse para aproveitem a oportunidade e se qualificarem para serem excelentes educadores.
Na sequência,  o Diretor  da escola Acácio apresentou o Projeto do Curso aos alunos, juntamente com a Diretora adjunta Tânia e a Coordenadora do Curso Maria Regina, onde puderam tirar todas as dúvidas, sobre frequência, provas,  grade curricular dos módulos, estágios de observação e regências que as mesma terão que fazer a partir do módulo II. Foi apresentado ainda o calendário escolar, do ano letivo de 2013.
Vejam as Fotos











Nenhum comentário: