16 de abr. de 2013

POESIAS



Atividade desenvolvida com os alunos do 7º ano A e 8º anos A, B e C, com a orientação da professora Mazé, para que despertem para leitura e além de melhorar a grafia, coerência, coesão, ritmo e etc. As poesias expostas têm como objetivo a valorização e reconhecimento pelo empenho de cada uma.

Educação é coisa séria
E com isso não podemos brincar
Tem aluno hoje em dia
Que nem pensa em estudar

A tecnologia facilita os estudos
Dependendo de como usar
Mas tome cuidado com esse recurso
Que pode ate atrapalhar.

Na educação temos que crescer
E assim levar para frente
Porque daqui uns vinte anos
Serei o que tenho em minha mente.
Eduardo Godoy Fuzo
Um adolescente
Sou um adolescente
Com vida de criança
Guardo coisas boas
Vivias nas lembranças

Tudo que eu vivi
Sempre será lembrado
Quando for adulto
Serei valorizado

Ser alguém na vida
É a minha meta
Sou aluno do 8º A
Querendo ser poeta
Educação
Educação é uma coisa boa
Algumas pessoas têm
Por isso acho legal
E por isso só nos faz bem

Precisamos nos empenhar
Para uma boa educação
Valorizando nosso futuro
Sendo um grande cidadão
Gustavo Nunes
Adaptações
Você é muito pequena para isso!
Você já está bem grandinha para aquilo!
Nunca vou me adaptar com tanta confusão
Eu sofro com a cabeça e o coração
Antes eu tinha tempo para brincar
Agora meu tempo é só estudar
Nunca vou me adaptar com isso!
Tudo mudou! Nunca mais será o mesmo compromisso
Nunca vou me adaptar!
Adolescência
Ansiedade e nervosismo
São coisas que não suportamos
Quando queremos algo
E não conseguimos
Ficamos com nervos a flor da pele

Até brigamos com nossos pais e irmãos
Por coisas bobas mesmo sem ter razão

Balada, amor, amizades,
Ansiedade, nervosismo!
São coisas incontroláveis
Que nos trazem prejuízos
E tantas exigências que nos fazem
Nos sentimos num abismo
Ninguém é perfeito nesse mundo
Ser ou não ser, eis a questão
Adolescente ou não
Só quero diversão
Sem obrigação

Vivendo por viver
Sem drogas, levo a vida pra valer

Vou seguir em frente sem olhar para trás
Com a certeza que sou capaz estudando muito pra crescer
E um bom futuro eu poderei ter.

Educação 7º Ano
O mundo sem educação
A educação significa tudo
Na vida de todo cidadão
Aquele que não adquiriu
Há de sofrer punição
Pois a sociedade cobrará
Conhecimento e participação

Reflita sobre esse tema
Tão valioso para mim
Já dizia Nelson Mandela
Educação não tem fim
Aqui termino os versos
Pedindo muita atenção
Para nossos governantes
Valorizarem a educação
Guilherme Sampaio
A educação te quem ser
Prioridade social
E o governo entender
Que ela é fundamental

Quem tem boa educação
Familiar ou escolar
Garantirá no futuro
Uma pessoa exemplar

Se não for desta maneira
Viverá na contramão
Uma vida sem sentido
Da futura geração
Halana

O jovem inteligente
A educação forma muita  gente
Gente educada e inteligente
Gente que se torna grande profissional
Sendo médico, professor, advogado ou policial

Na educação aprendemos nossos direitos
Fazemos amigos e nos socializamos
Tornando nossa vida interessante
Transformando-nos num profissional importante!
Luana
Jovem
É muito bom quando o jovem
Reconhece seu valor
Não estraga sua vida
E cuida dela com amor
Sua vida tem sentido
Porém vive desanimado
Mas tem brilho no olhar
E ainda está despreparado
Para enfrentar o futuro
No lazer e no estudo
Onde é bem orientado
Bárbara
Minha vida
Problemas na vida todo mundo tem
Não sou pior e nem melhor que ninguém
Ainda falo coisas sem sentido
Sem que me entendam também

Minha vida é a beleza da imperfeição
Viva a vida e fecho os olhos
Tento tirar os meus pés do chão
A educação
Educação, se você não tem
Vai ter que aprender
É importante para todos
Você tem que entender
Que educação na vida
É tudo para viver!
Eduardo Rodighero
Educação
A educação é um grande passo
Para resgatar toda a nação
Das suas diferença e desigualdades
Dando oportunidades aos cidadãos

Países ricos e desenvolvidos
Valorizam a educação
Governos que não nos incentivam
Só andam na contramão
Contramão da cidadania
Prejudicando uma nação
Mateus Bartman
A educação é importante
Sempre com respeito
Todos na escola
Tem esse direito

Professora cabisbaixa
Pela falta de educação
Dos alunos dentro da escola
Sem a menor colaboração

Mas até que um dia aprendemos
Que a educação é importante para nós
Não importa cor ou idade
Todos tem direito de igualdade.
Maria Eduarda
Educação
A educação do homem
Começa no momento
Em que seu pensamento
Já sabe entender
Que sem educação
Não há como sobreviver
Nohana
A educação é importante
Portanto vamos valorizar
Os professores que temos
Todos têm que respeitar
Nossa escola é muito boa
Então temos que estudar
Vítor

Educação
A educação é muito boa
Por isso não nos educamos a toa

A educação é para todos
Por isso todos têm que estudar
Para com isso a vida melhorar
E através da educação
Vamos buscar um futuro melhor
Para nos realizar

 

Nenhum comentário: