12 de abr. de 2013

AULA PRÁTICA DE ARTE



ESCULTURA NEOCLÁSSICA
Aula Experimental realizada no Laboratório de Ciências pela Prof.ª  Elaine da disciplina de Arte, entre os dias 08 a 12 de Abril, com as turmas do 8º Ano A, B e C do Ensino Fundamental, com o tema Escultura Neoclássica.
         Nas duas últimas décadas do século XVIII e nas três primeiras do século XIX, uma nova tendência predominou nas criações dos artistas europeus, o Neoclassicismo, ou seja, (neo=novo). Após descoberta arqueológica das cidades italianas de Pompéia e Herculano que, no ano de 79 a.C., foram cobertas pelas lavas do vulcão Vesúvio. Surge uma forte tendência à arte Greco-romana, que expressou os valores próprios de uma nova e fortalecida burguesia, que assumiu a direção da Sociedade Europeia após a Revolução Francesa.
O objetivo da aula foi aproximar o aluno da arte para facilitar o aprendizado, onde cada aluno utilizou argila e tinta guache para elaborar uma escultura neoclássica. A aula foi desenvolvida com sucesso e total interesse dos alunos, onde todos puderam ver e produzir uma Arte inspirada nas Esculturas Neoclássicas.
Segue as fotos.










Nenhum comentário: