12 de abr. de 2013

PROJETO DE AUXÍLIO À APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA



Nesta quinta feira 11/04, teve início o Projeto de Auxílio à Aprendizagem no Ensino de Química sob orientação da Prof.ª Priscila Macelani Rosa, que tem como objetivo sanar problemas na aprendizagem de alunos com baixo rendimento e orientar tanto a escola como os professores sobre a importância de desenvolver um trabalho pedagógico voltado às necessidades de cada aluno.
O aprendizado na disciplina de Química é por muitas vezes considerado complexo e de difícil assimilação para os estudantes. Dessa forma o presente Projeto foi baseado na tentativa de possibilitar ao aluno a transmissão de conhecimento sobre os conteúdos abordados durante o ano, de uma forma mais simples, atendendo esse aluno mais de perto, acompanhando seu rendimento a cada avaliação.
Conclui-se que quando trabalhamos os conteúdos de uma forma mais dinâmica e objetiva envolvendo os alunos com o objetivo proposto, teremos com certeza resultados satisfatórios É muito importante que a equipe pedagógica valorize atuação de projeto educativo e desenvolva encontros entre professores, pais e voluntários para possibilitar a troca de informações sobre os progressos dos alunos.
Segue as fotos.





Nenhum comentário: