O presente projeto
tem o propósito de revisar os conteúdos de matemática aprofundando nas
atividades que se referem a, interpretação da matemática na resolução de
problemas e possibilitando um desenvolvimento dos cálculos nas suas diversas formas, propiciando aos educandos melhores condições de
criação e desenvolvimento do raciocínio lógico e a troca de conhecimento entre
alunos.
Devido a pouca ou
falta total do hábito de estudo dos educandos, surgiu a necessidade de
desenvolver um projeto adequado às duas realidades: incentivar e facilitar
o acesso de cálculos das operações
básicas em situações problema, tanto
àqueles que já possui mais habilidade com os cálculos e aqueles que não têm nenhuma e para os que gostariam de desenvolver o
hábito de estudar matemática e o desenvolvimento das potencialidades,
habilidades e criatividade dos mesmos. Com o projeto cria-se condições para que
o alunos e seu raciocínio lógico e sua forma de chegar aos resultados usando
suas técnicas e habilidades se desenvolva e aperfeiçoe, de forma progressiva,
contínua e integrada o uso de cálculos proposto pelas situações problemas constadas
nas atividades.
O presente projeto fundamenta sua
perspectiva de abordagem num referencial especificamente de cálculos propostos
através de resolução de problemas , interpretação e produção do aluno através
de suas habilidades mostradas através das atividades desenvolvidas pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário