16 de set. de 2013

SuperAção na Escola



Aconteceu no dia 13/09 a I SuperAção  na Escola  com o tema Meio Ambiente: Responsabilidade de todos, com o objetivo de despertar em todos os envolvidos a conscientização e o interesse pelas ações coletivas e assim incentivar a transformações  no ambiente local e global.
Neste dia ocorreu a I  Gincana SuperAção: Meio Ambiente PJF, com ações  voltadas para o desenvolvimento de três áreas: conhecimento, sociedade e meio ambiente. 
Dentre as diversas provas destacaram-se a prova da solidariedade com arrecadação de óleo para doação ao hospital de câncer de Barretos e o óleo usado para confecção de sabão em pedra e líquido para a limpeza da escola. Prova do reciclado, com desfile ecológico onde as roupas foram confeccionadas com material reciclado.  Prova Horta de Garrafa PET  - plantio de mudas de especiarias da culinária (manjericão, salsinha, cebolinha, coentro etc.). Prova Confecção de cartazes - a preservação do ambiente  escolar. Através da limpeza, retirada de lixo, preservação do patrimônio público em geral a fim de serem afixados no mural durante a semana  para ser trabalhado após com os alunos do Ensino Fundamental.
Essa iniciativa  SuperAção na Escola foi um sucesso,  pois as turmas do Ensino Médio foram divindades em 04 equipes sendo: Tuiuiú , Arara Azul, Tucano e Onça pintada. Cada Equipe era formada com alunos e professores que motivaram e incentivaram seus alunos no cumprimento das provas. As provas surpresas foram um sucesso a parte, onde os alunos e professores puderam mostrar suas habilidades como dançarinos, intérpretes, destrezas físicas  etc.

A equipe vencedora foi a ONÇA PINTADA formada pelas turmas do 1ºD – 2ºD -     1ºE.
Nossos Parabéns e muito obrigado pelo empenho.
  Lembrancinha   de  Sabão em Pedaço  foi  dada a todos os alunos e presentes da comunidade escolar juntamente  com a receita  na qual aproveitou  o óleo usado, uma forma sustentável  de aproveitamento dando  as famílias  a possibilidade de  utilizarem esse material.
Essa atividade teve a participação das funcionarias Maria e Ivete que não mediram esforços para que o sabão ficasse pronto e fosse doado a comunidade que prestigiaram o evento
A Direção e a Coordenação Pedagógica  agradecem muitíssimo todo o empenho e dedicação.
Parabéns a todos os participantes que fizeram o sucesso deste evento!
Professores  e Alunos vocês foram dez.!
SuperAção na Escola
“Ação LOCAL para uma causa GLOBAL”.
Juntos, cuidando da ESCOLA para o bem de todos.












Nenhum comentário: