13 de nov. de 2013

Alimentação Saudável e feira da degustação



Ocorreu no dia 11/11/13 na E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza  a IV feira de Degustação, projeto desenvolvido pela Prof.ª de Química Saraya Ali  e pelo Prof. de Educação Física Junior Zanquetta com tema: “Alimentação Saudável  e feira da degustação”.
O Projeto consiste em trabalhar valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação e da importância das atividades físicas na qualidade de vida.
 Desta forma os professores  de Química e Educação  Física, num trabalho conjunto , desenvolveram diversas atividades como:  programa de IMC, onde foram tabulados os dados  e feito a estatística das turmas dos 3° anos referente a massa corporal; entrevistas com familiares sobre hábitos alimentares para discussão em sala; pesquisa em rótulos de alimentos para verificar valor calórico; estudo da pirâmide alimentar; além de seminários com exposição dos temas pesquisados,  destacando a importância de ser ter uma alimentação balanceada e da atividade física no dia a dia.
Na culminância  do projeto, ocorreu     Feira de Degustação  onde foi apresentada vários pratos do dia a dia, organizado pela prof.ª  Saraya, a fim de mostrar que se pode comer de tudo numa quantidade adequada, onde os visitantes e alunos puderam degustar variedades de carnes, frango, massas (lasanhas), pães, patês,  farofa, feijoada, iogurtes, queijos, saladas, sucos naturais variados  em forma de lili.
 Ocorreu também a aulas de power mix,  extreme e alongamento    com  presença da Academia CALIPER, executada pelas professoras Bete e Maria,  proprietárias que abrilhantaram o evento destacando a importância da atividade física no nosso   bem estar, além  do prof. Junior de Ed. Física que com o aparelho adipômetro calculava a massa de gordura corporal dos visitante e aluno.
O evento foi um sucesso,  o projeto desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio dentro do programa PJF/JOVEM DE FUTURO, além de contar com alunos que abrilhantaram o momento com música ao vivo. Nosso muito obrigado  ao Adriano Lins,  Marcos e Moises, Cabeça de Disco, e Storm Crew.
A todos os envolvidos no projeto PARABENS!!!!! Valeu !!!!!!
Vejam as fotos.






















Nenhum comentário: