27 de nov. de 2013

5ª Formação Continuada de 2013



     Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Educar para uma sociedade “inclusiva” pressupõe compreender toda uma complexa realidade presente nas salas de aula. Realidade da qual os educadores se encontram e sentem-se, muitas vezes, despreparados, quando a questão é trabalhar com alunos que têm algum tipo de deficiência. 
Abordando esse tema aconteceu  nesta segunda-feira 25 de novembro, a 5ª Etapa da Formação Continuada para os professores  da E. E. Prof.ª Nair Palácio de Souza, encerrando assim a ultima etapa de um ciclo de 5 etapas que aconteceram no decorrer deste ano letivo.
O assunto abordado nesta formação foi sobre ” Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva” , onde os professores tiveram uma palestra  sobre  Educação Inclusiva com as representantes do NUESP, Edilene e Sandra, que falaram sobre a importância do atendimento do Núcleo  junto às Escolas, ressaltando algumas dicas  pedagógicas para serem trabalhadas em sala de aula.
Em seguida os professores  elaboraram um projeto,  onde puderam planejar idéias que permitam a todos os alunos aprenderem, ou seja, todas as  atividades foram pensadas de maneira que valorizassem as diferenças numa sala de aula e, em especial, as diferenças que se evidenciam em razão das características dos estudantes com deficiência.
Entendemos que só através da democratização da informação e da desconstrução de preconceitos relativos à Educação Inclusiva, conseguiremos contribuir de forma eficaz para a importância de se repensar a educação como direito de todo cidadão brasileiro.
Vejam as fotos.









Nenhum comentário: