12 de nov. de 2013

Visita ao Parque nacional do Iguaçu -PR



Os alunos da E. E. Profª. Nair Palácio de Souza  de Nova Andradina – MS,estiveram no ultimo dia 08 de Novembro fazendo uma visita ao  Parque nacional do Iguaçu -PR, que abriga o maior remanescente de floresta Atlântica  da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.
Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza  das Cataratas do Iguaçu que são formadas por um turbilhão de águas que se lançam pelas elevadas escarpas de besalto, criando um espetáculo inigualável, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.
Durante a viagem de estudos os alunos  foram acompanhados pelas professoras; Adriana Diogo, Priscila Macelane e pela coordenadora  pedagógica Ediana Apª Ciciliati Milhorança, onde puderam fazer uma visita Panorâmica a Usina Hidrelétrica de Itaipu, para conhecer mais do que uma obra da engenharia, Itaipu é um tributo à ousadia do homem, capaz de domar o nono maior rio do planeta em uma região de destinos turísticos surpreendentes, onde a natureza exibe todo seu esplendor.

Durante a viagem foi possível fazer uma visita ao Templo Budista, fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). A beleza do local permitiu um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.
A visita ao Marco das Três Fronteiras permitiu que os alunos pudessem observar o obelisco, um ponto turístico que demarca simbolicamente a tríplice fronteira em suas respectivas cores nacionais: Brasil , Argentina e Paraguai. Cada qual dos três obeliscos representa a soberania das três nações e situam-se às margens dos Rio Iguaçu e Rio Paraná.




















Nenhum comentário: