26 de fev. de 2013

Assembleia de Pais



Na E. E. Prof.ª Nair Palácio de Souza, no dia 21/02/2013, houve a 1ª Assembleia de Pai do corrente ano letivo. Nesta reunião foi tratado de toda a organização da escola para o ano letivo de 2013, destacando o PPP (Projeto Politico Pedagógico), que foi todo reestruturado de acordo com a escola que queremos e com a participação de todos os segmentos da escola. O Diretor colocou da importância da escola democrática, da participação dos Pais na vida escolar dos filhos, e participação nos eventos da escola e que a mesma está sempre aberta para sugestões  e até mesmo crítica para que  se possa  superar as dificuldade e buscar a educação de qualidade, pois o objetivo maior da escola é ensinar e assim consequentemente garantir a aprendizagem dos alunos.
Foi colocado ainda que e a escola oferece projetos no contra turno, como  aulas de Dança, Violão e Xadrez, além dos treinamentos esportivos, e que os pais devem incentivar os filhos a participarem, pois com esses projetos ampliamos a socialização,   auto estima de quem participa e que os mesmos tem  muito nos   alegrado e agregado muitos valores aos que participam, oportunizando que vários sejam campeões  em varias modalidades coletivas ou individuais.
Por final, foi discutidos as  30 normas disciplinares com os pais, na qual cada norma foi aprovada pelos presentes e estas irão nortear a organização escolar   e que  as mesma serão  passada aos alunos  para terem ciência e assim conhecer os direitos e deveres que devem nortear a sua ações dentro do escola.
Foi colocando ainda, os índices de aproveitamento do IDEB, SAEMS que a escola consegui no ano passado, mostrando nosso avanço e que juntos pais, direção e professores e principalmente o interesse do aluno, podemos melhorar o índice e continuarmos sendo destaque na nossa região.
Quando a Educação Profissional foi informado os cursos profissionalizantes em nível médio deste ano letivo, sendo: 03 turmas  de Curso Técnico em Agronegócio, 03 turmas Curso Técnico em Recursos Humanos, 01 turma de Normal Médio no noturno e 01 turma de Curso Técnico em Vendas pelo PRONATEC  no turno vespertino e que  no mês de maio formará nova turma pelo PRONATEC.
 Informou ainda que este ano entre os três turnos a escola está com mais de 1.300 alunos.
 Vejam as fotos.














Aula Inaugural do Normal Médio



Os alunos do CURSO NORMAL MÉDIO tiveram sua AULA INAUGURAL no dia 22/02/2013  sexta feira passada. A aula aconteceu na E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza que contou com a Palestrante Celia Ferreira, professora da Faculdade de Pedagogia- ANAEC  que  falou sobre a Importância do Curso Normal Médio, na formação  dos docentes para atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A Prof.ª Celia  destacou que o Curso Normal Médio  é para quem gosta de criança, pois é necessário ter muito afeto com as mesmas para poder dar formação de atitudes e de valores, mas que ao mesmo  tempo é muito gratificante pois  vai-se observando o desenvolvimento das criança em  suas descobertas, habilidades, conhecimentos;  é um desabrochar na vida da criança.
Incentivou os alunos, a levarem o curso com seriedade, e também a continuarem seus estudos fazendo depois uma licenciatura, seja Pedagogia ou outras que eles se identifiquem.  Disse para aproveitem a oportunidade e se qualificarem para serem excelentes educadores.
Na sequência,  o Diretor  da escola Acácio apresentou o Projeto do Curso aos alunos, juntamente com a Diretora adjunta Tânia e a Coordenadora do Curso Maria Regina, onde puderam tirar todas as dúvidas, sobre frequência, provas,  grade curricular dos módulos, estágios de observação e regências que as mesma terão que fazer a partir do módulo II. Foi apresentado ainda o calendário escolar, do ano letivo de 2013.
Vejam as Fotos











15 de fev. de 2013

Educação Profissional em Nível Médio



 Aconteceu na E. E. Prof.ª Nair Palácio de Souza, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o  Encontro Pedagógico dos professores dos Cursos Técnicos, sob orientação e acompanhamento da Direção, Coordenação Pedagógica e Coordenação Técnica.
Foram realizadas atividades de boas vindas, mensagens, dinâmicas, bombons, a apresentado dos Projetos dos Cursos, a socialização do Projeto Politico Pedagógico,  do Regimento Escolar,  do Manual Didático e também,  apresentação dos Projetos dos Cursos, informes da legislação vigente, calendário escolar, orientação sobre planejamento online: metodologia e avaliação, visitas técnicas além da  preparação da aula inaugural.
A escola oferece oito turmas de Educação Profissional  no ano letivo de 2013, sendo:
01 turma concomitante de Curso Técnico em vendas/ Pronatec.
03 turmas subsequente de Curso Técnico em Recursos Humanos
03 turmas subsequente de Curso Técnico em Agronegócio
01 turma  subsequente do Curso Normal Médio
 Vejam as fotos. 












14 de fev. de 2013

Volta às Aulas



     Na volta às aulas, a  E.E.Profª “Nair Palácio de Souza” recepcionou seus alunos com um painel de boas vindas, uma releitura de Homero Brito, destacando a alegria de todos em tê-los de volta e cada professor preparou vídeos, músicas e dinâmicas para alegrar o inicio do ano letivo.