9 de set. de 2014

IDEB

E. E. Profª Nair Palácio de Souza fica em 1º lugar em Nova Andradina e em 3º lugar na Rede Estadual de MS, segundo o IDEB de 2013.
A Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza, em Nova Andradina,  mais uma vez
está entre as melhores escolas  públicas estaduais de Mato Grosso do Sul. Na semana passada o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013  de todas as escolas públicas do país.
O  IDEB  foi criado em 2007 para  avaliar  a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, frequente as  aula e não reprove de ano.
A Escola Nair Palácio ficou em  1º lugar em Nova Andradina nos anos finais do Ensino Fundamental e em  3º  lugar dentre as Escolas  da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, alcançando a nota 5.7.  Segundo a direção da Escola esse resultado se deve a um planejamento diferenciado feito pelos professores, com aulas dinâmicas e bem planejadas, conduzidas de maneira a motivar os alunos a  adquirir conhecimentos, além de um trabalho feito em equipe, onde todos se apoiam e caminham juntos  em busca do mesmo objetivo, destacando também,  o trabalho das coordenadoras de área  (Língua Portuguesa e Matemática)que atuaram  no ano de 2013.

Dessa forma,  a  Escola Nair Palácio obteve a melhor pontuação  na região do Vale do Ivinhema. A Direção parabeniza a equipe escolar  que não mede esforços na busca de uma educação de qualidade !



Nenhum comentário: