NOVA
ANDRADINA: Projeto desenvolvido com estudantes da Escola Nair Palácio pede
respeito no trânsito
Iniciativa foi idealizada pelo
Departamento Municipal de Trânsito e Transportes em parceria com a professora
Andréia Erdmmann e alunos do 1º ano do Ensino Médio
Redação: www.novanoticias.com.br
A
programação contou ainda com a distribuição de folhetos educativos
O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes
(Demtran) de Nova Andradina realizou nesta quarta-feira (19) uma breve
encenação teatral para pedir respeito à faixa de pedestres.
O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira
acompanhou de perto a iniciativa, que faz parte do projeto “Pedestre, eu
respeito”, realizado em parceria com estudantes do ensino médio da Escola
Estadual Professora Nair Palácio de Souza, sob a coordenação da professora
Andreia Erdmann.
A apresentação foi improvisada no cruzamento
das ruas Vearni Castro e Milton Modesto. A escolha desta localidade se deu por
conta do tráfego intenso no cruzamento que recebe boa parte dos veículos
provenientes das avenidas Moura Andrade e Eurico Soares.
A programação contou ainda com a distribuição
de folhetos educativos e orientações aos condutores e pedestres. A
mensagem principal contida nos impressos é de que a segurança no trânsito se
faz por meio da educação de pedestres e motoristas.
Nenão enalteceu o trabalho desenvolvido pelo
DEMTRAN. “Conscientizar motoristas e pedestres a viver em harmonia no trânsito
é fundamental para diminuir os índices de acidentes em nosso município. E a
educação por meio de ações práticas como essa sempre tem um resultado melhor”,
comenta.
Também acompanharam a ação, o secretário de
serviços públicos, Umberto Canesque, e a diretora do Demtran, Rita de Cássia de
Souza Oliveira.
A apresentação
Na encenação teatral, uma jovem, supostamente
com dificuldades de locomoção e com o auxílio de uma muleta, atravessava a
faixa em meio ao tráfego na região que possui três vias voltadas para o
trânsito de pedestres.
Os condutores que respeitavam a sinalização
eram surpreendidos pela estudante que, sem cerimônia, se soltava do apoio e
começava a dançar. Logo em seguida, os mesmos eram abordados por outros alunos
e presenteados pela “boa ação”.
Glaucia
Piovesan
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