20 de nov. de 2014

V feira de Degustação.

E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza realizou no dia 18/11/2014 a V feira de Degustação.
Uma das ações do Projeto “Alimentação Saudável e atividades física: qualidade de vida garantida”, cujo objetivo é trabalhar valores, hábitos e estilos de vida, dentre eles o da alimentação adequada e a importância das atividades físicas aliados qualidade de vida.
Na feira foram apresentados os resultados das pesquisas, em relação ao IMC, onde se percebeu pelos dados, que houve um aumento de 8% na obesidade  dos alunos, entre o período de 2011 e 2014.
A pesquisa  foi realizada pelo Prof. Junior Zanquetta que tabulou dados de 270 alunos do turno vespertino e noturno.
O Prof. Junior destacou a importância do projeto que conscientiza a mudança de hábitos e de se incluir a atividade física no cotidiano, pois os jovens estão cada vez mais sedentários.
 A Academia Kalliper, fez apresentação de aeróbica junto aos alunos e destacou a importância de aliar alimentação e atividade física para se ter saúde.
A Prof. Saraya, apresentou em cada barraca, os valores nutricionais de tudo que estava sendo degustado, dados que mostravam  também valor calórico, os benefícios para o organismo conforme a pirâmide alimentar. Trouxe ainda a Nutricionista Simone Berto Siqueira para falar sobre a importância da alimentação saudável  e  enfermeiras que aferiram a pressão, dos alunos, esclarecendo a importância de se controlar o peso,  garantindo uma saúde estável.
A Feira foi um sucesso.  Todos os participantes além de degustarem vários pratos deliciosos, puderam  refletir sobre  sua relação com alimentação e a saúde.
Nosso parabéns  e muito obrigado aos professores organizadores: Saraya e Junior e  aos demais colaboradores: Norilda, Maria Regina Trindade, etc,  e aos parceiros:  Nutricionista Simone Berto Siqueira, Academia Kalliper, e a Secretaria da Saúde que nos enviou as enfermeiras  para aferição da pressão arterial.
Nosso Parabéns e obrigado aos alunos  que foram DEZ na execução deste projeto.
 Obrigado a Banda THE HOUSE e demais alunos do Ensino Médio que  abrilhantaram a feira.

Vejam as fotos. 



















Nenhum comentário: