20 de mai. de 2015

Visita Técnica

 Higiene Segurança do Trabalho (Prof. Silvano)
Curso Técnico em Recursos Humanos
Neste último dia 15/05/2015 6ª feira os alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos da E. E. Prof.ª  Nair Palácio de Souza tiveram a  oportunidade de conhecer a  rotina de trabalho dos funcionários  da OFICINA CENTRAL,  sendo  recepcionados pelo proprietário  o SR. OSVALDO SANTI,  que foi muito gentil e prestativo.   Os alunos tiveram um grande aproveitamento nesta visita técnica, pois visualizaram as dificuldades existentes no dia a dia de uma empresa no que tange a segurança no trabalho.
O Sr. Osvaldo Santi com experiência, respondeu às perguntas, relatando sua preocupação em conscientizar seus funcionários a cuidar melhor da própria saúde e sensibiliza-los pois sabe que o maior patrimônio que eles têm é a própria vida e que  têm família que os aguardam em casa.
Neste relato contou também aos alunos como evoluiu este departamento de segurança no trabalho, pois muitas empresas antigamente via como uma obrigação imposta pelas autoridades, tinham uma visão que todo dinheiro gasto com prevenção em acidentes era uma despesa, porem  hoje tudo mudou: os empresários deste setor, entendem que isto é um investimento. A utilização de EPIs e aquisição de ferramentas modernas que ofereçam maior comodidade e menor risco nas rotinas de trabalho.
Agradeço a todos os envolvidos que disponibilizaram seu tempo em prol deste acontecimento, em especial aos alunos e companheiros de trabalho professoras Laís Távora, Marcela Olívio e Coordenador Técnico Vilson Miliato.
__________________________
  Prof. Silvano Corrêa Marques 
Higiene e Segurança no Trabalho  






Nenhum comentário: