17 de jun. de 2015

Aula Prática – Segurança do Trabalho

Os alunos da disciplina de Segurança do Trabalho, Curso Técnico em Meio Ambiente ministrada pelo Professor Anderson Tolotti da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza, receberam instruções sobre Primeiros Socorros e combate a princípios de incêndio ministrado pelo Soldado A. Santos, integrante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.
“O tema é muito vasto e existem muitas situações onde pessoas leigas treinadas podem intervir de maneira decisiva em casos de emergências’’ - destacou o Soldado A. Santos.
As instruções contaram com os temas de Primeiros Socorros relacionados a Emergências Clínicas tais como, crises convulsivas, infartos, identificação de Acidente Vascular Cerebral (AVC), intervenção em acidentes com vítimas de trauma, acidentes ofídicos (picada de serpentes), contenção a focos de incêndios.
 Os alunos aprenderam ainda a identificar os principais tipos de extintores de incêndios e equipamentos de proteção contra incêndio.

Sinceros agradecimentos ao Major Tatiane de Oliveira Dias Inoue do 3º SBGM/IND Nova Andradina – MS pela gentileza por ter autorizado o soldado A. Santos ministrar a palestra. Palestra esta de suma importância para a formação profissional dos alunos.





Nenhum comentário: