10 de jun. de 2015

SEMANA DE MEIO AMBIENTE DA EE PROF.ª NAIR PALÁCIO DE SOUZA

A EE Profª Nair Palácio de Souza comemorou a Semana do Meio Ambiente com atividades desenvolvidas pelo Curso Técnico em Meio Ambiente, apresentadas aos outros cursos técnicos interagindo, assim, com a comunidade escolar. Foi requisitado óleo velho, excessivamente usado, que foi transformado em sabão; materiais recicláveis que se tornaram móveis, utensílios úteis, maquetes demonstrando como se cuidar para preservar o Meio Ambiente, revitalização da coleta seletiva na escola, levantamento de situação de uma nascente do município com propostas de recuperação e proteção.
A semana foi encerrada com uma visita técnica à Fazenda Green Farm CO2 Free. Fazenda, esta, voltada toda ela para a questão da sustentabilidade, onde são desenvolvidos projetos tais como Sistemas Agroflorestais de eucalipto com café, pupunha, cacau, pimenta do reino, erva mate, canela e com a nativa Canafístula (Peltophorum dubium), Centro de Reabilitação de Animais Selvagens, viveiro de mudas nativas, compostagem dos resíduos sólidos gerados na propriedade, ovinocultura, equinocultura, preservação de remanescentes de Mata Atlântica, manutenção da biodiversidade dos ecossistemas Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica, viveiro de peixes, entre outros.
 Nosso muito obrigada às empresas Plangeo, BSY Consultoria Ambiental, Supermercado Paraíso que patrocinaram baldes, adesivos para o evento.  Bem como à Fazenda Green Farm que tão gentilmente nos recebeu.

Parabéns aos alunos e professores pelo empenho e pelos projetos desenvolvidos.















Nenhum comentário: