1 de out. de 2015

Cápsula do Tempo

E.E. Profª Nair Palácio de Souza aterra “Cápsula do Tempo” que será aberta em 2025.

Dia 29 de setembro, manhã desta terça-feira, a Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza realizou a cerimônia para o DESCERRAMENTO DA PLACA e ATERRAMENTO DA CÁPSULA DO TEMPO. Dentro dessa cápsula estão contidas cartas, fotos pessoais, objetos atuais como pen-drive, cartões de memória, além de materiais feitos por alunos, professores, equipe pedagógica, funcionários e membros da comunidade escolar. O projeto prevê que a  cápsula seja reaberta no dia 14 de agosto de 2025.
O projeto realizado pelo Profº Adevair de Geografia tem o objetivo de mostrar as transformações que ocorrem em uma década, nos vários setores da sociedade: como  setores político-econômico, tecnológico, ambiental, histórico, educacional, religiosa e social decorrentes no Brasil e no mundo.  Segundo o professor, daqui dez anos, quando desenterrarmos a cápsula, vamos ver o quanto as coisas mudaram e quantos sonhos e projetos pessoais conseguimos realizar.
A primeira Cápsula do tempo surgiu em 1937, e em nossa escola após o estudo do texto “O Homem de 2013”,  desta forma  professor e alunos tiveram a ideia de realizar a o projeto da cápsula do tempo, a fim de verificarem as mudanças e se reencontrarem em 10 anos para uma grande confraternização e relembrar as conquistas e as mudanças dessa década.
 A escola ficou lisonjeada com a presença de varias autoridades do município.


Vejam as fotos.












Nenhum comentário: