PROJETO DE INGLÊS- ENSINO MÉDIO/2015
No terceiro bimestre, nos 3º anos do ensino
médio matutino, as aulas de inglês foram dinamizadas com o Projeto: “English with music”, desenvolvido pelo Prof. Claudio Venâncio, no qual o mesmo
trabalhou várias músicas através da tradução/vocabulário, seminário e
apresentação musical das mesmas.
Os
alunos tinham que traduzir a música, apresentar através de seminário, o contexto da época da música e as
características da banda ou grupo musical, tudo em inglês, além de que era
trabalhado o significado da palavra/vocabulário e a pronúncia das mesmas. Assim
após toda a pesquisa, estudo e correção
dos textos para os seminários, aprendizado das pronúncias , os alunos
eram avaliados pelas diversas apresentações:
·
seminários
em inglês
·
pronúncia
das palavras/dicção,
·
apresentação
musical e
·
avaliação
oral.
Destacou
o professor Cláudio que o projeto foi trabalhoso, mas os frutos valeram a pena,
pois sentiu seus alunos motivados, e principalmente a aprendizagem ocorreu.
Seus alunos tem hoje um olhar
diferenciado para as aulas de inglês.
Vejam alguns depoimentos dos alunos:
O Projeto do Prof.
Cláudio me ajudou na língua inglesa, principalmente na fala/pronuncia, na
dicção, consigo falar com mais rapidez,
além de que muito ampliou meu vocabulário, hoje torna-se muito mais fácil traduzir textos,
frases. Percebi que esse projeto é a prática
do que aprendemos na sala de aula. (José
Guilherme de Matos Leme – 3º Ano A).
O Projeto de Inglês
foi além da expectativa, impressionou a todos, e a mim principalmente, por ser
um método divertido e eficiente de aprendermos inglês, aprendendo pronunciar as
palavras corretamente, além da apresentação dos seminários e da prova oral.
Assim parabenizo o Prof. Claudio, porque muitas pessoas de nossa sala que tinha
dificuldades para aprender inglês, hoje não tem mais. (Jéssica Ferreira Rocha – 3º A)
Fazer um open-talk
não é fácil, e fazê-lo em inglês menos ainda, assim agradecemos ao Prof. Cláudio
por nos dar essa oportunidade, pois fizemos a abertura do projeto e hoje
sabemos que é possível aprender inglês com qualidade em escolas públicas
também. (André Luiz Fujibayashi e
Gustavo Ferreira Bruno 3º C)
Foi extremamente
importante todas as etapas do projeto e as suas apresentações, pois foram
estudadas e corrigidas juntamente com o Prof. Cláudio, havendo o
aperfeiçoamento de nossa aprendizagem e de nossa pronúncia, além de nos motivar
a continuar melhorando cada dia mais. (Inaê
e Vanessa – 3º C)
Vejam
algumas fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário