26 de out de 2015

REVISANDO INGLÊS PARA O ENEM

PROJETO DE INGLÊS- ENSINO MÉDIO/2015
 No terceiro bimestre, nos 3º anos do ensino médio matutino, as aulas de inglês foram dinamizadas com o Projeto: “English with music”, desenvolvido pelo Prof. Claudio Venâncio, no qual o mesmo trabalhou  várias músicas através da  tradução/vocabulário, seminário e apresentação musical das mesmas.
Os alunos tinham que traduzir a música,  apresentar através de  seminário, o contexto da época da música e as características da banda ou grupo musical, tudo em inglês, além de que era trabalhado o significado da palavra/vocabulário e a pronúncia das mesmas.  Assim  após toda a pesquisa, estudo e correção  dos textos para os seminários, aprendizado das pronúncias , os alunos eram avaliados pelas diversas apresentações:
·         seminários em inglês
·         pronúncia das palavras/dicção,
·         apresentação musical e
·         avaliação oral.
Destacou o professor Cláudio que o projeto foi trabalhoso, mas os frutos valeram a pena, pois sentiu seus alunos motivados, e principalmente a aprendizagem ocorreu. Seus alunos  tem hoje um olhar diferenciado para as aulas de inglês.

Vejam alguns depoimentos dos alunos:
O Projeto do Prof. Cláudio me ajudou na língua inglesa, principalmente na fala/pronuncia, na dicção, consigo falar com mais rapidez,  além de que muito ampliou meu vocabulário, hoje  torna-se muito mais fácil traduzir textos, frases. Percebi  que esse projeto é a prática do que aprendemos na sala de aula. (José Guilherme de Matos Leme – 3º Ano A).
O Projeto de Inglês foi além da expectativa, impressionou a todos, e a mim principalmente, por ser um método divertido e eficiente de aprendermos inglês, aprendendo pronunciar as palavras corretamente, além da apresentação dos seminários e da prova oral. Assim parabenizo o Prof. Claudio, porque muitas pessoas de nossa sala que tinha dificuldades para aprender inglês, hoje não tem mais. (Jéssica Ferreira Rocha – 3º A)
Fazer um open-talk não é fácil, e fazê-lo em inglês menos ainda, assim agradecemos ao Prof. Cláudio por nos dar essa oportunidade, pois fizemos a abertura do projeto e hoje sabemos que é possível aprender inglês com qualidade em escolas públicas também. (André Luiz Fujibayashi e Gustavo Ferreira Bruno 3º C)
Foi extremamente importante todas as etapas do projeto e as suas apresentações, pois foram estudadas e corrigidas juntamente com o Prof. Cláudio, havendo o aperfeiçoamento de nossa aprendizagem e de nossa pronúncia, além de nos motivar a continuar melhorando cada dia mais. (Inaê e Vanessa – 3º C)

 Vejam algumas fotos:









Nenhum comentário: