25 de nov. de 2016

Salas de aula com ar condicionado

Salas de aula com ar condicionado proporcionam mais tranquilidade e conforto na EE. Profª Nair Palácio de Souza.

O Colegiado Escolar e a  Associação de Pais e Mestres,  concluiu nesta semana a  instalação de 13 (treze)  aparelhos de ar condicionado de 30.000 btus,  nas salas de aula da EE. Profª Nair Palácio de Souza. A iniciativa visa resolver a questão do calor dentro das salas e assim proporcionar mais conforto para alunos e professores, além de gerar um melhor desempenho dos mesmos na aquisição do conhecimento.  No mês de agosto foi realizada uma ação entre amigos através da APM, onde foi possível captar recursos para a compra dos aparelhos.

Pesquisas apontam que a utilização dos aparelhos de ar condicionado na escola torna a sala de aula mais confortável, aumenta a concentração e a produtividade, diminuindo a  sonolência e o cansaço, melhorando  o desempenho de professores e alunos.

Segundo a direção da escola “estudar em um ambiente refrigerado proporcionará uma melhora no rendimento escolar dos alunos, que por natureza são agitados, além de oportunizar tranquilidade e conforto no ambiente escolar.  As salas de aula ficam mais confortáveis com o clima mais ameno, os alunos diminuem as saídas, as idas ao banheiro, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o calor que gera desconforto. O ar condicionado  ajuda a manter os alunos focados na aula, já que estão num ambiente mais agradável. Nesta semana já se nota que os alunos não querem sair da sala de aula, inclusive na hora do intervalo”.
Não é só a direção que comemora a instalação dos aparelhos de ar condicionado, os alunos também aprovaram a iniciativa, como contou o aluno Pedro Gabriel do 6º ano, que disse: “ter  o ar na sala é muito bom,  pois diminui o calor e melhora a nossa aprendizagem. Agora consigo pensar melhor”!
A professora Célia Regina Smanioto colocou “que a instalação do ar,  foi uma maravilha para o desenvolvimento das aulas de matemática. Segundo ela os alunos entram, ficam mais calmos e com isso consegue dar melhor as aulas. Parece que se concentram melhor e falam  menos. A professora acredita que para o aprendizado do aluno será um sucesso.”
Para que fosse possível a instalação dos aparelhos de ar condicionado foi necessário a revisão da rede elétrica  da escola e utilização de serviços de serralheria. Para isso,  no último final de semana a APM promoveu a vendas de  pizza, que garantiu a conclusão de todos os serviços.

A direção colegiada e a A.P.M. agradece a todos pelo apoio dado a mais essa iniciativa. Esta ação coletiva fortalece os vínculos da escola com a comunidade novandradinense e reafirma seu compromisso de realizar um trabalho sério e comprometido com a educação de qualidade. 















Nenhum comentário: