26 de nov de 2016

TODOS CONTRA O MOSQUITO

Alunos do Curso Técnico em Gerência de Saúde se mobilizam no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Na E.E. Profª Nair Palácio de Souza ocorreu mais uma ação do projeto “Vamos apagar o Mosquito”, durante a semana de 21 a 25 de novembro, onde os  alunos do Curso Técnico em Gerência de Saúde, na disciplina de Atuação Profissional, mobilizaram-se juntamente com a Profª Ingrid Travaim, para discutirem sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, pois a situação é grave e requer ação imediata. No Estado de Mato Grosso do Sul, conforme último boletim epidemiológico foi notificado 58.524 casos suspeitos de dengue.
Desta forma, os alunos preparam cartazes, e trouxeram materiais da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses (panfletos e fases do mosquito), e posteriormente apresentaram as demais turmas da escola, momento ideal para começarmos a chamar atenção e nos mobilizarmos sobre a prevenção a proliferação do mosquito Aedes aegypti, pois em breve se inicia o período das chuvas.
Os alunos reforçaram a importância do combate ao mosquito em sua fase aquática, e para isso devemos atentar para não deixarmos água parada em recipientes que o mosquito possa utilizar para depositar seus ovos.
Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti, transmite a Chikungunya e o Zika virús, está última relacionada ao aumento dos casos de microcefalia no Brasil.

TODOS CONTRA O MOSQUITO!

Vejam as fotos.
















Nenhum comentário: