27 de abr. de 2017

Palesta

ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM AGRONEGÓCIO E  MEIO AMBIENTE  ASSISTIRAM PALESTRAS  DOS TÉCNICOS DA AGRAER e SANESUL.
No dia 20/04/2017, os alunos do Curso Técnico em Agronegócio e Meio Ambiente, acompanhados por Professores dos Cursos Técnicos da Escola Prof.ª Nair Palácio de Souza de Nova Andradina, receberam a visita de dois técnicos representando a AGRAER e a SANESUL.
Os profissionais vieram a convite dos coordenadores dos cursos técnicos, para realizar um ciclo de palestras, sobre as atividades desenvolvidas pelas empresas do estado de Mato Grosso do Sul.
A primeira palestra da noite foi do Técnico em Agropecuária Eduardo Andrade dos Santos, que possui formação  Acadêmica em Administração de Empresas Rurais e  atua como Técnico da AGRAER- Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, a quase 30 anos.
Foram abordados temas referentes ao trabalho desenvolvido pelo técnico na empresa e qual o público alvo, ao final da palestra os alunos tiraram as dúvidas e curiosidades sobre o tema abordado.
A segunda palestra iniciou com o Técnico em Saneamento José Roberto Grasiel e atua como Técnico da SANESUL- Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul no setor de coleta e tratamento de esgoto.
Foram abordados tema referente ao sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto realizados pela empresa, ao final da palestra os alunos tiraram as dúvidas e curiosidades sobre o tema abordado.
Para finalizar o ciclo de palestras a Engª Agrônoma Graziane Giacon e o Engº Agrônomo Maurício Cota, Professores dos Cursos técnicos, falaram sobre Coleta e Análise de Solo e após a explanação, fizeram uma simulação da ação, para que os alunos compreendessem melhor o assunto abordado.
O Objetivo do ciclo de palestras foi aproximar os acadêmicos dos técnicos e serviços prestados nas áreas de atuação e desta forma correlacionar o conteúdo aplicado em sala de aula, esta atividade visa reforçar o conhecimento atrelado a vivência prática de profissionais no mercado de trabalho.
Vale salientar que as palestras são de suma importância para a formação dos alunos dos cursos, além de facilitar a aprendizagem, oriundo da forma que a mesma busque analisar, visualizar, compreender e dividir conhecimentos e experiências, relacionando ao conteúdo técnico apresentado durante as aulas com a parte prática, demonstrados pelos técnicos.

Em nome da Direção da E. E. Profª Nair Palácio e os Coordenadores do Curso Edmilson Coelho e Graziane Giacon, juntamente com os Alunos do Curso Técnico Em Agronegócio e Meio Ambiente, acompanhados pelos professores das disciplinas:, Gestão de Produção Vegetal e Química Ambiental Ministradas pela Prof.ª Graziane, Avaliação do Impacto Ambiental e Higiene e Segurança no Trabalho Ministradas pelo Prof.º Edmilson, Gestão de Produção Animal e Ecologia Aplicada as Ciências Ambientais pelo Profº Maurício, Sistemas de Qualidade e Sistema de Água e Esgoto ministrado pela Profª Mara, onde viemos atenciosamente agradecer á AGRAER e  SANESUL, representado neste ato pelo Técnico em Agropecuária Eduardo Andrade e o Técnico em Saneamento José Roberto Grasiel, pelos esforços e dedicação com os Alunos dos Cursos Técnicos Em Meio Ambiente e Agronegócio.








Nenhum comentário: