11 de mai. de 2017

Aula Prática

Alunos do Curso Técnico em Gerencia de Saúde da E. E. Profª Nair Palácio realiza visita técnica no Hospital Regional.

No dia 27 de abril os alunos do Curso de Gerência em Saúde da E. E. Profª  Nair Palácio estiveram no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba de Nova Andradina, em visita técnica com a Coordenadora do curso Juliana Fernandes Mendes da Silva e as Professoras Ana Caroline Rosenbaum, Ana Paula e Andreia, das disciplinas de Psicologia, Administração Hospitalar e Empreendedorismo respectivamente.
Foram divididos em grupos e recebidos pela Enfermeira Suelem e acompanhados pelas Professoras Juliana e Ana Paula  para conheceram as áreas administrativa (SAME, Faturamento, Licitação), recepção, pronto socorro, central de material e esterilização e lavanderia; após foram encaminhados as Clínicas (Médica, Cirúrgica, Pediátrica e Maternidade) onde acompanhados pelas professoras Ana Caroline e Adriana cada grupo visitou um paciente e puderam conversar e ouvir um pouco da história deles.
A visita teve por objetivo quanto à matéria de Administração Hospitalar, conhecer a estrutura de um hospital, seus diversos setores, o fluxo de atendimento do paciente, desde sua chegada à recepção, até seu atendimento, dependendo de sua classificação de risco e alta ou transferência.
Os alunos puderam contemplar os diversos setores: Recepção. Avaliação Primária para Classificação de Risco, Sala de Raio X, Ultrassom, Sala de Medicação, Sala de Curativo, Sala de Observação, Salas de Emergências (Vermelha e Amarela), Laboratório, Setor Administrativo (SAME, Consultórios Especialidades, Faturamento Ambulatorial e de Internamento, Licitação, Diretorias, Jurídico), Farmácia, entrada do Centro Cirúrgico, Lavanderia (Área Limpa e Área Suja), Cozinha, Refeitório, Almoxarifado, Necrotério, Costura, e Clínicas de Internamento.

Após visita os mesmos produziram um relatório sobre a visita, que servirá como método de avaliação, juntamente com as demais atividades.  




Nenhum comentário: