5 de set. de 2017

AULA INAUGURAL

E.E. PROF.ª NAIR PALÁCIO REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS pelo MEDIOTEC.
A E.E. Prof.ª Nair Palácio de Souza, realizou nesta segunda feira   a Aula Inaugural do Curso Técnico em Eventos com apresentação do projeto mostrando a estrutura do curso em módulos, matriz curricular, carga horária, metodologia, avaliação, TCC, frequência e promoção bem como certificados e diplomas e também o calendário escolar para esse ano letivo.
Na oportunidade a Coordenadora Técnica Sr. Clara Chulli, palestrou sobre a importância do curso técnico em eventos dentro do mundo globalizado, destacando a exigência no mercado de trabalho desse profissional que compõem várias esferas da sociedade.
Destacou que o objetivo do curso é habilitar o profissional Técnico em Eventos de nível médio e qualificar o Recepcionista de Eventos com o conhecimento sólido em seu campo específico, bem como polivalente para atuar nas diversas atividades e setores, com iniciativa, liderança, multifuncionalidade, capacidade do trabalho em equipe e espirito empreendedor, com responsabilidade social.
Salientou também que o campo de atuação do Técnico em Eventos estão explicitadas na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO 354820, que define as seguintes funções:  montar pacotes de turismo, vender serviços turísticos, organizar eventos, contratar fornecedores de serviços, planejar eventos, promover serviços turísticos, coordenar realizações de eventos, reservar serviços turísticos, comunicar-se e demostrar competências pessoais. Enfim o Técnico em Eventos exercerá suas funções de acordo com o estabelecido nos dispositivos legais: Lei nº 5700/1971 e Decreto nº 70.274/1972.
A aula inaugural contou com a presença da Direção, que agradeceu   presença de todos, e a alegria de poder estar ofertando um curso que oportuniza a qualificação e a empregabilidade em nosso município que tem crescido nesta área. Parabenizou os alunos pela coragem na busca do conhecimento de se aperfeiçoarem e de buscarem por um futuro melhor, já que o curso são para alunos que estão cursando o ensino médio regular e fazem no noturno o curso técnico em eventos.

Os professores presentes também expuseram sobre suas disciplinas, destacando a relação e aplicabilidade dentro do curso.










Nenhum comentário: