4 de out. de 2017

Compreensão leitora e auditiva

Profº Tamiris Santi da E.E. Profº Nair Palacio de Souza trabalha Compreensão leitora e auditiva em suas aulas de Espanhol, na CIC de Língua Estrangeira.

 Profª Tamires Santi escolheu para a aula de compreensão leitora e auditiva  um dos ritmos mais tocados nos países latinos: o “Reggaeton”. Na exposição oral foi explicada a influência desse estilo, que está enraizado na música caribenha e no reggae.
Antes, os alunos realizaram uma pesquisa na sala de tecnologia fazendo anotações no caderno sobre o “Reggaeton”, enfocando os compositores mais importantes, intérpretes mais famosos e canções de maior sucesso até hoje.
Na aula seguinte, foi entregue cópias da música “Duele el corazón” do cantor Enrique Iglesias com a participação do cantor  “Wish
A letra possuía lacunas, a canção foi tocada uma vez e na segunda a música foi paralisada, assim a turma completou espaços vazios com palavras em espanhol. A última parte foi a exibição do videoclip que foi contextualizado pela professora. Assim, a partir da pesquisa do reggaeton, de repetição de frases, a letra, o videoclip e a melodia de uma música contribuíram para as práticas leitora, auditiva, escrita e visual.

As mídias utilizadas na proposta foram a sala de tecnologia e o projetor portátil.




Nenhum comentário: