28 de set. de 2017

Visita

Alunos  do 3º anos do Ensino Médio da E.E. Profª Nair Palácio de Souza visitam as Universidades em Dourados.

 Os alunos do 3º anos da E.E. Profª Nair Palácio de Souza visitaram as Universidades pública e particular em Dourados, nesta ultima sexta feira dia 22/09/17. A Profª Alexsandra Aguerra  em sua aulas eletivas do pós-médio, tem buscado preparar o aluno-vestibulando para o momento de escolha da opção de carreira, fomentando o espírito investigativo destes jovens. Através da disponibilização de várias fontes de consulta, objetiva sinalizar os caminhos que podem ser percorridos na busca pela informação, bem como acompanhar de forma sistemática as transformações psicológicas ocorridas neste período de formulação de um projeto de vida profissional.
A construção do processo de escolha profissional vai além da opção, pura e simples, de uma carreira. Como processo, implica na disponibilidade de informações e esclarecimentos necessários, alinhados a uma estrutura emocional equilibrada para que se estabeleça um ambiente propício para tomada de decisões.
Desta forma essa visita as universidades (UFGD e UNIGRAN) proporciona conhecer as diversas áreas de conhecimento e profissões despertando a identificação pessoal com as mesmas, auxiliando assim  na tomada de decisão  para a sua vida profissional.














Nenhum comentário: