30 de out. de 2017

O DESAFIO DAS GESTÕES NOS DIAS ATUAIS”

CRA – CONSELHO REGINONAL DE ADMINITRAÇÃO REALIZA PALESTRA PÚBLICA: “O DESAFIO DAS GESTÕES NOS DIAS ATUAIS” - Alunos no curso de Eventos – Pronatec – MS- Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza – Nova Andradina/MS
 Nesta última quinta-feira, dia 26 de outubro, os alunos do curso de Eventos tiveram a honra de participar de uma palestra com o vice-presidente do conselho regional de Administração (CRA) e professor universitário da UNIGRAN, Valdir da Costa Pereira, ao qual agradeceu a participação dos nossos alunos por estarem em formação profissional tecnóloga e já estarem abrindo horizontes participando em eventos como este.
Os alunos tiveram a oportunidade de adiantar algumas informações sobre termos técnicos na gestão, assim como identificar as funções de um administrador (planejar, dirigir, controlar e organizar- PDCO). Falou também sobre conceitos que são tripés da administração como GESTÃO, TOMADA DE DECISÃO e MUDANÇA, e estimulou os alunos com algumas frases tais como:
- “Quem mata tempo não é assassino, é suicida!” – instigando a profissionais que não buscam qualificação e sim apenas um passatempo.
- “A prática de boa gestão conduz pessoas e processos ao sucesso!”- mencionando a importância de gerir bem os negócios
- “Aqueles que fazem com amor, sabem o que estão fazendo.”- demonstrou que o amor pelo trabalho leva a ações bem sucedidas.
- “Onde você queria estar agora?” e fazer com que os objetivos sejam traçados e alcançados e qual a importância disso!
E ainda questionou os alunos sobre revolução, em fazerem refletir qual é o olhar que temos sobre as mudanças e o que elas querem despertar. Coloca também que reinventar o processo (revolução), é mostrar seu diferencial, a sua essência.

A palestra com profissionais da área de gestão/administração serviu para começar a despertar o espírito de empreendedores. Agradecemos a Secretaria de Desenvolvimento pelo convite e acreditamos em parcerias futuras com o governo municipal.









Nenhum comentário: