30 de out. de 2017

WORKSHOP DE ORATÓRIA E COMUNICAÇÃO - “CRIE. EXPRESSE-SE. INSPIRE”

Os alunos do curso de Eventos, eixo tecnológico em Turismo Hospitalidade e Lazer da EE Profª Nair Palácio de Souza, puderam participar no dia 19 de outubro de um workshop sobre oratória e suas técnicas com o speaker training Adriano Palopoli. O palestrante iniciou expondo como chegou nesse mercado fazendo um breve resumo: “Falar em público é um grande desafio para a maioria das pessoas. Acompanhando eventos realizados em diversas cidades do país, percebi a dificuldade apresentada por pessoas de vários segmentos quando são colocadas à prova durante uma apresentação em público. Diante disso, resolvi auxiliar estas pessoas nesta tarefa, nem sempre tão simples, que é a comunicação, principalmente em público.”
Diante desse relato os alunos se identificaram com tal situação do “medo” de falar em público e o orador iniciou suas técnicas ao qual envolvia alguns quesitos na expressão corporal, verbal e conhecimento (intimidade) sobre o conteúdo exposto (ordem cronológica, coesão e coerência).
Conseguiram aprender técnicas de respiração, postura e algumas dicas sobre possíveis falhas que podem ocorrer durante a fala e como superá-las para que seu público não perceba.
Adriano também menciona que comunicação eficiente é: sorriso leve e sincero; ouvir com atenção; ser humilde e gentil; bom humor; ser breve e claro; gostar de pessoas e principalmente sentir prazer em se comunicar! O mesmo encerrou o discurso passando um conhecimento de que, na maioria dos discursos, o orador deve começar por um grande final e dele voltar até o início de sua apresentação para que ela tenha sucesso e atinja o objetivo com êxito.
A coordenadora Clara Chulli, juntamente com a Direção Acácio Sampaio e Diretora Adjunta Tânia Colato, agradecem ao palestrante e speaker training Adriano Palopoli pelo excelente trabalho realizado com os alunos.












Nenhum comentário: