18 de out. de 2017

Palestra

O curso Técnico em Eventos da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, ofertou aos alunos na disciplina de Atuação Profissional, do professor Rafael Sampaio de Queiróz, uma palestra sobre regras de etiqueta.
A palestra foi ministrada pela empresária Claudia Regina Cavazzoni Lima na quinta-feira dia 28/09, com a intenção de aproximar os alunos das técnicas de etiqueta juntamente a atuação profissional do técnico em eventos, as obrigações do profissional, suas funções e também para que os alunos obtivessem uma noção básica de cada tipo de evento e também como se portar, como atender cada um deles. 
Alguns elementos principais foram destacados: composição e comportamento a mesa, postura de atendimento, tipos de eventos e perfis de clientes, aplicação da etiqueta a fala e a ação corporal do profissional, e ainda destacou os pilares do sucesso como sendo a presença ética, a gratidão profissional, o comprometimento, o estudo contínuo e a flexibilidade ao atender as expectativas de cada cliente.

A palestra despertou nos alunos o lado do profissionalismo, alavancando o desejo de concluir o curso e ir ao mercado de trabalho. A coordenadora do curso, Clara Chulli, parabenizou o professor da disciplina pela iniciativa no convite, e agradeceu a excelente apresentação e didática da palestrante considerando um sucesso total o evento.








Nenhum comentário: