23 de abr. de 2018

Palestra

Grêmio Estudantil organiza palestra aos estudantes sobre orientação do Professor de História Claudinei Araújo sobre Violência na Escola.

Na terça feira, dia 17 de Abril de 2018 o Grêmio Estudantil da E.E Profª. Nair Palácio de Souza organizou a Palestra “Violência na Escola”. O Palestrante foi o Profº. Claudinei Araújo dos Santos, que tratou do assunto com a devida compreensão de que a Violência que chega à escola pode nascer em casa e que no seio da família deve-se ter o ambiente propício para educar as crianças, tendo como preceitos o respeito ao próximo.
O professor ressaltou que além da educação que vem de casa, também, necessita que professores e educandos plantem a dignificação da ética e da moral, levando para o âmbito escolar assuntos que considerem o valor ao outro, o docente na palestra questionou as brincadeiras que por vezes achamos como normais e de alegria, podendo ser forte causador da violência, e disse: “o que pode ser minha alegria, pode também ser a tristeza do outro, merece que nos coloquemos no lugar do outro, somente sei o que o outro sente se eu me colocar no lugar do outro”.
Nesse sentido, a palestra compreendeu a nesse momento as turmas dos primeiros anos do ensino médio, e o Grêmio Estudantil da escola deverá organizar durante o ano outros momentos com as turmas da escolas, promovendo o Protagonismo Juvenil e as ações de boa conduta, moral e ética que promovem a humanização dos alunos e da sociedade.










Nenhum comentário: