23 de abr. de 2018

Palestra

E.E. Profª Nair Palácio de Souza recebe palestrante da Fundação Ulysses Guimarães que ministrou aula sobre cidadania para o curso Técnico em Administração e Gerência de Saúde.




Na noite da última quinta-feira (12), a E.E. Profª. Nair Palácio de Souza recebeu a Fundação Ulysses Guimarães que promoveu o Curso de Cidadania Módulo I, para os alunos dos Cursos Técnicos em Administração e Gerência em Saúde. A aula de cidadania foi ministrada pela mediadora e presidente da Fundação no Estado do Mato Grosso do Sul, professora Maria Emília Sulzer.
A convite do professor e mediador Luciano Leal, explicou que a fundação tem em sua missão promover, por meio da atividade política, a transformação social, intermediando a busca da felicidade almejada pelo cidadão, com essa ação levou aos estudantes a oportunidade do conhecimento e da qualificação de forma gratuita a que buscam através do estudo o desenvolvimento humano e profissional. “São ações dessa magnitude que fazem a comunidade crescer e se desenvolver como sociedade organizada”, observou o professor Luciano.

A parceria entre a FUG-MS e os cursos técnicos da E.E. Profª. Nair Palácio de Souza tem se consolidado durante o ano de 2018. Além do início do novo módulo, foram entregues os certificados para todos os participantes do Curso de Dicção e Oratória, que aconteceu nas dependências da escola no último dia 22 de março, através do coordenador pedagógico da FUG-MS, Nelson Batistote, e a mediadora Aline Balta, que de forma organizada e entusiasmada mobilizaram e interagiram com os alunos.






Nenhum comentário: