3 de dez. de 2012

AULA PRÁTICA DE ARTE



Sabemos que a cultura africana está envolta a formação cultural do Brasil, e na última sexta-feira (30/11), os alunos dos 9º s anos realizaram na aula Prática de Arte no Laboratório de Ciências sob a orientação do Porfº Claudinei, uma apresentação de pratos típicos da culinária brasileira que estão ligados à África ou pelo produto principal da receita ou simplesmente pelo tempero.
Ao final das apresentações os alunos puderam saborear diversos pratos da culinária africana produzido pelos próprios alunos, a arte da culinária se fez presente em pratos bem elaborados e saborosos.
O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África e, por isso, a cultura desse continente exerce grande influência, principalmente na região nordestina brasileira. Hoje, a cultura afro-brasileira é resultado também das influências dos portugueses e indígenas, que se manifestam na música, religião e culinária.
Devido à quantidade de escravos recebidos e também pela migração interna destes, os estados de Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os mais influenciados. A aula foi muito interessante e os alunos adoraram!!!
Segue as fotos.








Nenhum comentário: