3 de dez. de 2012

Estudante da EE. Profª Nair Palácio de Souza ganha medalha de prata na OBMEP



Aluno Thiago com a professora Maria Regina Trindade
Cumprindo a função de preparar o aluno tanto no conhecimento cientifico/técnico,  como humano, social e cultural, a EE. Profª  Nair Palácio de Souza, mais uma vez, consegue lugar de destaque em competições nacionais. Desta vez,  na 8º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno do 3º ano do ENSINO MÉDIO Thiago Lenon Barros da Silva, ganhou medalha de  prata, ficando entre os 300 melhores,  numa  competição que reuniu mais de 19 milhões de estudantes de todo o Brasil, abrangendo 46.728 escolas, atingindo 99.42% dos municípios brasileiros.
Thiago Lenon cursou todo o Ensino Médio na EE Profª Nair Palácio de Souza e para ele, o resultado alcançado deve-se à excelente preparação que teve na escola. “Sempre tive o interesse pela matemática e  as aulas que tive na escola me fizeram atingir um nível mais avançado de compreensão da disciplina”. O aluno  além da medalha de prata, ainda receberá uma bolsa de iniciação científica, durante 12 meses, para aprofundar os estudos na matéria.
Além de Thiago, outros nove alunos da Rede Estadual de Ensino foram medalha de Prata no nível 3, ou seja, na categoria Ensino Médio. Todos receberão a medalha numa data ainda a ser marcada pelos organizadores das Olimpíadas. A OBMEP é um projeto que vem criando um ambiente propício ao estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país e tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. 



OPORTUNIDADE

Os alunos vencedores ainda podem participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em universidades e todos os participantes podem ter acesso aos cursos gratuitos de matemática ofertados pelos Polos Olímpicos de Treinamento (POTI). "Além disso,
podem  participar  do Programa de Iniciação Científica e Mestrado – PICME,  podendo  receber  bolsa de estudo por três anos durante a graduação e bolsa de mestrado", explica o diretor da escola profº Acácio Sampaio. A iniciativa visa fortalecer e estimular o estudo da Matemática, detectar jovens talentos nesta ciência e incentivar a troca de experiências. "Temos que motivar o raciocínio matemático dos alunos. Assim, eles terão melhor base para cursar o ensino superior, promovendo uma melhora na qualidade do ensino", afirmou.


Aluno  com professora e a direção da escola



Nenhum comentário: